Bienal 2013 - Talentos da Maturidade

Blog dos Talentos

Hora de Clarice

Publicada em 09/12/2011 às 15:52:28 por: Talentos da Maturidade

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

Forte? Tudo nesta escritora brasileira-ucraniana era assim: a beleza intensa, o olhar enigmático, o texto envolvente que desnuda a alma mas, também, penetra no misterioso escuro do ser.

Só lendo seus escritos para conhecer toda a beleza desta obra pungente.

Saiba mais sobre Clarice Lispector.

"Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro."

Toda hora é hora de Clarice! Você concorda?
Veja o vídeo de uma entrevista de Clarice:

Envie seu comentário

Nome: Maria Aparecida Gentine Franceschi

Commentario: Sou fâ n º1 de Clarice! admiro a humildade,de quando ela diz ser amadora,ela tem razão,pois escreve com a alma,e isso basta,para o leitor,é autentica no que fala e faz..a simplicidade é sua marca.Parabéns Talentos! por essa bela entrevista.Valeu!

Data: 09/12/2011
Nome: Iracema Raizer Fiamoncini

Commentario: Que maravilha ter o previlégio de assistir essa entrevita !Clarce Lispector é um mundo à parte ,no universo literário .Amo ela!

Data: 10/12/2011
Nome: getulio silva

Commentario: Uma Ucraniana que dizia: “Amo a língua portuguesa. (...) Eu até queria não ter aprendido outras línguas; só para que a minha abordagem do português fosse virgem e límpida.” Poucos criaram, em língua portuguesa, um estilo tão pessoal, uma obra tão densa qu

Data: 10/12/2011
Nome: sandra

Commentario: Vim conhecer seu blog, atraves dos TOP 3 do Premio Top Blog! Parabens! bjs Sandra http://projetandopessoas.blogspot.com//

Data: 10/12/2011
Nome: Nilza Guedes Cesar

Commentario: Toda hora é hora de Clarice, quero saber mais sobre ela, vou pesquisar para conhecer melhor essa criatura fabulosa e de uma inteligência que está acima da média, muito acima. Vou ler mais sobre ela, sobre os seus trabalhos, ai farei um comentário digno

Data: 11/12/2011
Nome: Maria da conceição stehling Melo

Commentario: Realmente é dificil definir como era a Clarice .será que ela era assim mesmo estranha, ou fazia um tipo,.

Data: 14/12/2011